segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Linda, amada pela minha mãe e ótima Croqueteira. E essa não sou eu!

Esses dias andei um pouquinho sumida desse mundo virtual. Mas tem um motivo e ele se chama MARTA.

Marta é a minha nova empregada. E quando contratamos uma é pra RESOLVER nossos problemas, certo? Só que a Marta acabou se tornando O problema.
Em seu segundo dia trabalhando aqui, a Marta resolveu mexer na onça com a vara curta, muito curta. Resolvi conversar com ela:

- Marta, o que é isso?!
- Croquete, Dona Paula. Tá uma delícia
- Eu sei que é croquete, Marta. Sabe porque? Porque eu sei fazer croquete. Eu FAÇO croquete. Aliás, eu passei a vida sendo reconhecida pelo meu croquete.
- Ai, Dona Paula, desculpa. Não sabia que um croquete iria afetar tando a senhora.
- Hoje é o seu segundo dia aqui e esse já é o terceiro problema que você me causa.
- Como assim? O que eu fiz de errado, dona Paula? me diz e eu prometo mudar. Disse assustada.
-
 Marta, você é linda e esse é o seu primeiro problema. Segundo é que ontem minha mãe ME ligou e ficou 3h  de papinho com você no telefone. Terceiro é que você faz croquete e ainda é melhor que o meu.
- Dona Paula....Tenta me interromper, ainda assustada.
- Eu contratei uma empregada e não UMA MULHER PRA COMPETIR COMIGO, MARTA. A minha vida toda eu lutei pra ser linda e aceita nesse mundo, e agora vem você  e em poucos horas conquista tudo isso....Me recomponho e volto a falar com calma. Marta, da próxima vez eu te demito, ouviu?!
- Tá...tá bom, dona Paula... Marta chora.


Não sei se o pior foi eu ter provado o croquete ou eu no fundo gostar da Marta. Ela é um doce e apesar de tudo uma querida. Mas por favor, não venha dizer que é melhor do que eu. Não que eu seja egocêntrica....

4 comentários:

  1. ain, tia... saudades que eu tava da senhora! cê nem imagina! bom... quanto a marta, creio que ela seria uma daquelas a roubar teu marido, isso se a senhora tivesse, claro. como tu não tem, nada impede que ela continue a trabalhar pra você. e se ela é tudo isso mesmo, você tá aí de bobeira... que tal experimentar novas experiências, tia?! se liberte e aproveite as oportunidades que a vida lhe proporciona. se joga e cola esse velcro, mulher!

    ResponderExcluir
  2. kkkk, me divirto com o seu blog .
    ñ fique tanto tempo ausente*

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk

    Queeee isso, nada egocêntrica essa minha amiga. Te adoro Paulinha *-*

    ResponderExcluir